14/09/07

Regresso às aulas!

Todos os anos chega o dia em que a preguiça dos dias quentes e longos é interrompida por um despertador teimoso e cá vamos nós de volta para a nossa escola e tentar sobreviver mais um ano de trabalho e de estudo. A recompensa (ou não) vem de novo no final já com os dias quentes e longos...












Era dia vinte de Junho, tinham acabado as aulas. Todos contentes e a festejar, como se tivesse sido o “último” dia de aulas…mas afinal não era, pois para Setembro haveria mais.
E assim começavam as férias, só divertimento, nem professores para “aturar”, nem horários para deitar, tudo mesmo numa boa. Apenas faltava uma pequena coisa, um dito pormenor. O quê? Os colegas, é claro!...mas enfim, já que não havia colegas para nos divertirmos, ao menos havia as férias, e essas eram mesmo para serem aproveitadas à grande e à francesa.
No primeiro dia, tudo muito bom: calor, praia, assim é que é vida.
Ao longo dos dias ia tudo correndo lindamente. Contudo, já começavam a faltar os ralhetes dos professores, e os trabalhos de casa, pois esses sim, eram mesmo todos os dias que os tínhamos de fazer.
Até que um dia, quando já só faltava uma semana para o início das aulas, já se sentia um grande vazio, e então a primeira coisa que nos vem à cabeça é irmos comprar os materiais. Lá vamos nós todos contentes a pensar nos nossos estudos e a pensar no escasso tempo que falta para nos encontrarmos com os nossos amigos.
Pronto, as compras estão feitas e na nossa cara nota-se um sorriso estampado de quem está mesmo à beira de um ataque se não começam as aulas, todavia vamos ter de esperar.
Logo chega o dia 22, parecemos uns tontos, os nossos pais até questionam a nossa atitude.
- Estes miúdos, nunca os havemos de perceber, primeiro não gostam das aulas, e agora estão felicíssimos pelo seu começo!
Mas mesmo assim, nós não os desiludimos.
Chegados à escola, está uma grande confusão, mas logo encontramos os nossos colegas… toca a campainha, tudo para as aulas com grande entusiasmo!
E é assim, Professores novos, colegas novos, o início das aulas não é nenhum bicho-de-sete-cabeças, mas é o Grande início das aulas, aquele que nós afinal tanto esperávamos.
Mariana Almeida


Conta-nos também a tua história de férias e regresso às aulas. Entrega na Biblioteca e nós publicamos.

Sem comentários: